Micropigmentação, você conhece?

O que é micropigmentação?

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.

A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

O resultado da micropigmentação varia de acordo com as características da pessoa:Não é indicado que a cliente leve a foto da sobrancelha dos seus sonhos, pois isso varia de acordo com a musculatura, formato de rosto e a forma natural de cada sobrancelha.

– Não se assuste! A sobrancelha ficará mais escura do que o normal inicialmente.Aproximadamente nos trinta dias seguidos, a coloração da sobrancelha ficará um pouco mais escura, depois vai clareando.

– Cuidado para não confundir as técnicas: A micropigmentação não atinge a mesma camada da derme que a tatuagem, e sim uma menos profunda. Não é à toa que a tatuagem é eterna, e a micropigmentação dura de seis meses a um ano.

Cuidados após o procedimento. É indicado ficar cinco dias sem piscina, mar, sol e exercício físico. Também não é bom usar ácidos, clareador de manchas ou fazer peelings no local. Tudo isso acelera o desbotamento.

– Continue fazendo as sobrancelhas normalmente. O procedimento permite que você se livre da maquiagem, mas os pelos devem continuar sendo retirados normalmente.

– O procedimento não ficou bom? Calma! É comum receber clientes que passaram por micros mal feitas e precisam de um “conserto”. “É possível neutralizar com tons de tinta específicos o que já está desbotado. Por exemplo, se o tom estiver rosado, usa-se um pigmento castanho-esverdeado, já que a cor verde anula o vermelho. Se estiver acinzentada, uso os tons de terra/alaranjado, que melhoram o visual em 100%.

– No entanto, no caso de procedimentos mais agressivos que não deram certo, as clientes são encaminhadas para um dermatologista, para remoção com laser.Não indico que seja usado nenhum ácido em casa para clarear. Quanto mais saturada estiver a cútis, mais grave será e com certeza deve ser encaminhado para um médico.

 

 

2017-08-11T16:49:18+00:00

Deixar Um Comentário